Acabo de chegar à conclusão que tenho uma filha linda, é certo, mas meia Cascão (sim, aquele da turma da Mónica) e com algo a atirar para o bipolar. É a pura das realidades. Meia Cascão porque ela não é propriamente avessa à agua, ela até curte estar ensopada, desde que seja dentro duma piscina ou no mar, mas banhoca e esfreganço com sabonete e champô é que a porca torce o rabo, que é como quem diz, só sobre coação.
Meia “bipolar” porque ela é uma coisa quando está comigo, respondona, embirrenta, dada a amuos e afins e outra quando está com os outros. Sem mim e com os outros ela é porreira, simpática, educada e fixe.
Então a gaja NUNCA, mas NUNCA quer tomar banho quando chega da escola. É um “inferno” levá-la para a banheira, arranja mil desculpas para atrasar o inevitável, quantas vezes entra na banheira e ao primeiro salpico já se quer pirar com a desculpa de querer ir fazer xixi… depois fica pespegada na retrete, a água a correr, eu a olhar para ela com aquele olhar nº 33 pronta para me passar, à espera que a madame faça o que tem a fazer. Para lentamente lá se enfiar na banheira e reclamar que a agua está muito fria ou demasiado quente ou que eu estou a esfregar os joelhos (encardidos) com força a mais e que a estou a incomodar ou que as minha garras lhe estão a arranhar o couro cabeludo ou seja o que for, só para tornar aqueles 10 minutos num verdadeiro “inferno”, bem faz o outro que a manda tomar banho sozinha, que é como quem diz molhar-se sozinha, porque banho, o do esfreganço com garras, esse quem o dá sou eu.
Não é que ela é tudo isto comigo mas com a avó, diz ter chegado a casa, ontem depois do repasto, e diz que a neta lhe pediu para tomar um duche para dormir lavadinha. É isso mesmo: PEDIU PARA TOMAR BANHO… diz que o banho a ajudava a dormir melhor…olha olha… I’m speachless.
Fui.