"Dance like no one is watching, love like you'll never be hurt, sing like no one is listening, and live like it's heaven on earth."- William Purkey
13
Jul 10
publicado por Muito Mais Branco, às 18:15link do post | comentar


Faz hoje 357 dias que não fumo cigarros…. e se bem que há dias em que nem me lembro do tabaco, outros há em que a coisa não é assim tão pacifica. Felizmente cada vez há menos dias destes e mais dias dos outros. Mas, fumadora serei sempre…

 

Dantes gostava de me drogar quando ia no carro de janela aberta, cigarro fora da janela (sim porque eu era daquelas que nunca deitava a cinza no cinzeiro do carro), musica a fundo tipo carro de esbléque e eu a cantar aos berros, imaginando-me num mega palco, qual Madona, com uma brutal multidão a aplaudir-me e a arrancar os cabelos etc… gostava também de inalar uns fumos depois dum belo mergulho, preferencialmente dado no guincho, naqueles dias de verão (que há tipo 5 por ano) em que o guincho se torna a melhor praia do mundo (quiçá do universo), o bem que me sabia, deitar-me, ainda molhada, na toalha sobre a areia quente, depois de um tremendo esforço para tirar um cigarro sem molhar os outros todos, e da dificuldade de acender o isqueiro com os dedos ainda a pingar, saborear a nicotina a massajar-me os pulmões e a aquecer-me a alma… também gostava de observar a ponta a queimar, laranja e incandescente, quando deitada no sofá da sala escura, pensava na vida e na sorte que tinha. Fora estes momentos que recordo, ainda com algum pouco saudosismo, não sinto saudades nenhumas de fumar. Olha a sorte…

 

Agora não posso ir ali fumar um cigarro… vou antes apanhar uma moca de oxigénio… Fui.


fazes bem em não fumar, não prejudicas a tua saúde nem a tua carteira, confesso que no primeiro liceu público por onde andei ainda dei duas passas, mas deitei logo fora, não fui capaz de fumar, algo me disse cá dentro que era errado fumar.
e mais recentemente me tornei "cliente" do IPO de Lisboa e aí da para para ver quais as consequências do tabaco.. beijos
tron a 15 de Julho de 2010 às 22:35

Olá Tron
Pois é, de facto há coisas que não se entendem, talvez não sejam feitas para se entenderem... ainda há pouco tempo recebi uma noticia que uma cunhada de uma amiga minha está com leucemia (internada no IPO) e nunca fumou, e sempre teve cuidado com a alimentação, não bebe alcool... enfim, faz tudo como deve ser e ainda assim tem uma leucemia... mas quem disse que a justiça existe??
Boa sorte Tron e desejo sinceramente que deixe de ser cliente do IPO rapidamente :)

faz a mesma pergunta que a minha mãe faz quando vai comigo as consultas e vê uma criança de cabeça lisa, e eu a faço também, e quando vejo uma criança no PO choro por dentro que nem um louco e sabendo que não posso doar medula faço os possíveis para angariar dadores de medula fazendo apelos no meu blog assim que aparece um pedido.
Infelizmente não posso deixar de ser cliente do IPO pois tenho uma doença rara chamada neurofbormatose tipo I e os dois especialistas que eu tenha conhecimento que existem no SNS trabalham os dois no IPO, além disso além da doença rara sofro de epilepsia e de asma e são quase 20 remédios por dia e a liga contra o cancro me ajuda a pagar os remédios senão não podia ter nenhuma das doenças que sofro controlada.
Em relação a sua amiga se precisar de medula diga que eu espalho pelas redes sociais, é a forma como posso ajudar e desejo rápidas melhoras da sua amiga e no meu blog tenho uma lista especial de links chamada "Blogs e Links Especiais" e são todos de pedidos de ajuda em especial de luta contra a leucemia.
Para mim seria uma das alegrias além de melhorar a minha situação económica era saber que todas as crianças do IPO estavam curadas, que os meus pequenos colegas estavam livres de qualquer doença.
beijos
tron a 23 de Julho de 2010 às 00:43

mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO