"Dance like no one is watching, love like you'll never be hurt, sing like no one is listening, and live like it's heaven on earth."- William Purkey
02
Jul 10
publicado por Muito Mais Branco, às 10:40link do post

 


 

Tenham cuidado que eu hoje vim de moto. Para vossa info. estou a pensar sair de Lisboa (via A5) pelas 16 horas e vou ali para os lados de linda-a-velha. Por favor tenham cuidado.

 

É curioso como existe um mundo, que eu desconhecia até há uns meses, que é o mundo dos motards. Atenção que se chamam motards e não motoqueiros. Existe uma enorme diferença entre o motard e o motoqueiro. O motard é cool, transborda estilo e pinta, tem carisma, tem charme, revela personalidade e carácter. O motoqueiro é o vulgo pintas, a atirar para o artista com a mania que é grande coisa, é um wanna be motard, mas está a anos-luz. O motard anda nas BMW 1200 GS, o motoqueiro é mais nas Zundapp Famel e afins. Tão a ver a diferença?? É notória, digo eu… mas não me julguem mal, não tenho nada contra os motoqueiros, inclusive cumprimento-os nos semáforos e nos stops e eles a mim, e acenamos com a mão sempre que nos cruzamos.

 

Concluo que os motards ou os motoqueiros, tanto faz, são muito mais civilizados e educados do que os guiadores de viaturas de 4 rodas… á pois são. Vai lá acenar a um cartuga para veres a reacção da fera. É vê-los a acenar-nos, furibundos, com dedo ‘fura bolos’ não vá a coisa dar pró torto.

 

Épa lembrei-me agora que estacionei a moto mesmo ao lado do vidrão, e ando há meia hora a ouvir as garrafas a esbarrarem-se contra o fundo do vidrão, anda alguém feito louco, furiosamente a despejar garrafas de vidro perto da minha moto há 30 minutos, vou verificar se a moto não foi atingida e se ainda tenho espelho (a metade que me resta). Fui…

: Feliz

Oi.
Permite-me partilhar a minha opinião a respeito do assunto motards vs motoqueiros (ou motários ). Pessoalmente prefiro motociclista a motard. E quem são os motociclistas? São todos os todos os indivíduos que partilhando o gosto por veículos de duas rodas com motor, se fazem conduzir na estrada com o respeito possível ) por todos os demais utilizadores desta. Que ajudam sempre que podem outro motociclista em apuros, que dizem que a sua moto (actual) é melhor que a dos outros, sem necessidade de avançar para cavalinhos e outras parvoíces , que partilham esse gosto seja com GS1200 ou Famel XF17 Super . Não vou alongar mas é isso tudo. Motoqueiro :( é o individuo que independentemente da mota que tem, não passa de um asno, só anda nela para fazer asneira ao domingo na estada do Cabo de Roca (onde deixei de ir á anos), e quando chove fica em casa. Este tema dá para horas de conversa. Melhor com umas "mines" na esplanada. :)
Pedro
Pedro Gonçalves a 22 de Junho de 2011 às 14:29

Penso que a chave está no 'respeito por todos os demais utilizadores'... isso é o que diferencia as pessoas. Ou são cívicas ou não são nada....
Obrigada pelo comentário!

De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
29
30


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO