"Dance like no one is watching, love like you'll never be hurt, sing like no one is listening, and live like it's heaven on earth."- William Purkey
16
Mai 12
publicado por Muito Mais Branco, às 14:23link do post | comentar

 

 

É impossível não voltar a falar nas regras…. Já o disse aqui como ser uma donzela casadeira, ou por outra, como levar um homem a pedi-la em casamento? Sim é verdade, são cada vez mais raros os casos, sobretudo os casos que perdurem, mas ainda há quem o faça.

 

O livro começa logo com a primeira regra que é qualquer coisa de fantástica:

 

REGRA 01: Seja ‘Uma Criatura como Nenhuma Outra’

 

Só o título dá-me vontade de atirar com livro à cabeça de alguém, daquela pessoazinha que contínua solteira, apesar de já ter lido o livro das regras e o seguir à letra, mas também se ela levasse com o livro na tromba testa, seria totalmente inofensivo pois o livro tem, pasme-se, 130 páginas…. Como é que se consegue ensinar alguém a ser uma potencial futura ‘esposa’ (arghhh odeio essa palavra) em 130 páginas? Tá explicado a razão pela qual a tal poucachinha ainda se encontrar solteira…ah e tal ela é tão simpática, bonita, inteligente mas… encalhada, pobrezinha… tá visto que não anda a pôr em pratica as regras

 

 

Voltando à regra básica, à primeira, será que alguém me pode explicar como é que se cria uma regra que NÃO FAZ SENTIDO NENHUM, pois basta nascer para se ser uma criatura como nenhuma outra, ou já se anda a praticar a clonagem e eu não sabia????

 

 

Ahhhhh ok percebi, é que as donzelas poucachinhas que leem as regras para eventualmente arranjarem alguém que as ature e as sustente ame, não conseguem ser originais, tentam desesperadamente copiar as outras, são de tal forma inseguras que lhes é absolutamente aterrorizador serem elas próprias, têm que imitar os comportamentos, vestir as roupas, fazer os penteados e ter as mesmas atitudes daquelas que elas julgam estar ‘bem casadas’ e que as poucachinhas têm uma BRUTAL-DOR-DE-COTOVELO e roem-se de inveja das casadas.

 

É por isso que têm de ler a REGRA 01 para perceberem que o que é fixe é ser-se genuína e não é nada fixe tentar passar por aquilo que não se é. Ou bem que se é, ou então meninas casadeiras poucachinhas, uma imitação ranhosa “luis vitor” não serve. Ó cabecinhas ocas, se querem casar têm de ser originais, capiche???? Claro que não vão agradar a todos, mas o objectivo é agradar ‘the one’ e não todos, certo? E para agradar ‘the one’ têm de ser reais, verdadeiras, genuínas, autenticas mesmo que isso vos pareça assustador, mas quanto mais rapidamente ultrapassarem a dor-de-cotovelo e assumirem-se tal como são, mais rapidamente encontram ‘the one’.

 

Pode não ser grande coisa, mas isso é a tal coisa amor com amor se paga, e se a poucachinha não é grande coisa não pode estar à espera de encontrar um Brad Pitt com cerebro, ok? Caiam na real!

 

Depois adoro, mas adoro mesmo uma das últimas regras, que diz assim:

 

REGRA 33: Cumpra As Regras e Será Feliz para Sempre!

 

E eu andava para aqui enganada! Já devia ter lido esta regra, assim comprava uma tonelada de livros, quer dizer, menos, porque já são poucas as Mulheres que querem casar, e ofertava às poucachinhas desta vida e voilá: welcome to nirvana!

Pois claro, então se cumprirem as regras não só serão felizes, mas serão felizes PARA-SEMPRE!

 

Para sempre não será muito? É que já me está a cheirar a ciganice, ou querem-me atirar areia para os olhos? Forever and ever and ever and ever…. Tá bem abelha. Vou fingir que acredito. Estou com uma vontade muito grande de GRITAR mas vou-me conter, é que não quero acordar a poucachina que ultimamente anda meia apagada….assim como assim leva-se melhor com ela apagada do que moribunda. Moribunda incomoda, apagada não se dá por ela.

 

Lá estou eu a divagar….

 

Bem por hoje é isto, se mais daqui a bocadinho a poucachinha acordar eu volto a escrever…

 

FUI!


mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
18
19

20
21
23
24
25
26

27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO