"Dance like no one is watching, love like you'll never be hurt, sing like no one is listening, and live like it's heaven on earth."- William Purkey
23
Jun 10
publicado por Muito Mais Branco, às 15:59link do post

 

 

Tou cá com uma vontade de estar de férias.... de sentir o sal a picar-me a pele depois de passarmos horas estendidas, feitas lagartas ao sol enquanto nos besuntamos de óleos e afins e curtimos o som do mar e das ondas, e das crianças aos berros (que tb têm direito). Até nem me importo de comer com areia desde que esteja de férias! Eu e a Xizoca, numa praia algures no Allgarve (sim é que agora Allgarve escreve-se com 2 éles, e se tiverem duvidas, quando lá chegarem vão ver o enorme cartaz de boas vindas, depois da portagem, um bem grande WELCOME TO ALLGARVE), ápoizé, já me estou mesmo a ver a tentar ler uma revista (sim porque não vale a pena levar o Dostoiévski para comer areia) e a ouvir a Xis 'mãeeeeeeeeeeeee quero ir à água’ e lá vou eu molhar os pés enquanto observo a facilidade com que ela se molha, e não têm congestões, que era uma coisa muito séria na minha altura, e a água continua gelada, esta treta do aquecimento global só serve para nos chatear, porque vai lá ver se a coisa aquece a água, á pois não… isso é que não aquece… e depois há quem diga que a água da praia no allgarve é quente? Quente? Quente é o mar das Caraíbas, isso é que é quente. Tudo o resto é gelado e eu só me atrevo a molhar os pés. A enfiar-me lá dentro é caso para demorar umas 2 horinhas até os ossos se habituarem à temperatura e depois mais 3 horas para passar das coxas para a cintura (que julgo ser a parte mais difícil), depois qualquer meia horita passa da cintura para o pescoço e em 5 horinhas a coisa tá feita. Nisto a Xis continua dentro de água, os lábios roxos e a pele dos dedos de tal forma enrugada que até muda de cor, fica tipo branca, como que morta, afogada em água salgada. Depois de me molhar parece que arrefeço, a modos que congelo mesmo e tenho que sair imediatamente. Não sou daquelas que fica a curtir o caldo, que para mim é mais tipo gaspacho bem gelado, e se zonas há em que é caldo, desconfio. E ai o tempo que demorei a entrar é inversamente proporcional ao que demoro para sair, pareço uma flecha. É que quanto mais penso nas razões que estão por trás do caldo mais vontade tenho de me pisgar. E é assim… o que vale são as imperiais e os tremoços ao fim do dia e o por do sol e saber que amanhã haverá mais e mais e mais. Vou bolir para entrar mais rapidamente no grupo dos que estão de férias. Fui…


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
24
26

27


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO