"Dance like no one is watching, love like you'll never be hurt, sing like no one is listening, and live like it's heaven on earth."- William Purkey
26
Nov 10
publicado por Muito Mais Branco, às 14:45link do post

Prefácio: ela não acredita no Pai Natal… há uns meses, a caminho da escola, no carro perguntou-me se ‘o Pai Natal existia verdadeiramente ou se eram os adultos que compravam os presentes’ e eu não tive coragem de lhe mentir…)

 

 

Hoje de manhã, no carro, a irmos para a escola:

 

Ela: ó mãe estou muito triste…

 

Eu: então porquê?

 

Ela: porque o Pai natal não existe…

 

Eu (pensando no materialismo associado a tal afirmação, como um adulto, portanto): ó querida, não te preocupes que não é por isso que não vais ter presentes de Natal…

 

Ela: não é isso…

 

Eu: mau… então o que foi?

 

Ela (quase a choramingar – o que me tira do sério): é que os adultos andam a mentir às crianças. Eles dizem que existe o Pai Natal e as crianças acreditam, e não é verdade, é uma grande mentira, e eu fico triste porque as crianças acreditam e não é justo mãe.

 

Eu(??!!): pois é, tens toda a razão…é muito feio mentir... (na falta de melhor resposta)

(what the hell???)

 

Ela (choramingona): já viste as crianças pobrezinhas que não recebem presentes no Natal, porque os pais não têm dinheiro para lhes comprar, elas, coitadas, acham que o Pai Natal não gosta delas. Os adultos não deviam mentir as crianças.

 

OMG…

Pergunto: dá para não mentir às crianças??? Dá???

 

Nós (adultos) somos uns grandessíssimos aldrabões, uns hipócritas, ai isso é que somos…

Por um lado ensinamos que não se deve mentir (até é um mandamento, daqueles de Deus, é, dizem, um PECADO muito feio e que não se deve fazer), mas por outro mentimos descaradamente aos seres mais inocentes do mundo, usamos a nossa vil inteligência, para manipularmos as crianças a acreditarem que o Pai Natal existe porque nos convém, que elas, sobre chantagem, se portem bem, senão  o Pai Natal CASTIGA e não dá presentes….

 

Uiiiiiii havia da sociedade ser diferente… se logo em pequenos descobrem logo que lhes mentimos e que somos uns hipócritas e altamente incoerentes e a velha máxima ‘faz o que te digo não faças o que eu faço’ já deu o que tinha a dar… agora os putos têm associações e são GENTE…

 

Ó adultos deste mundo, bora lá tentar praticar o que pregamos…. vá lá… qualquer dia temos as associações da protecção das crianças em cima de nós…e com toda a razão...

 

Agora vou ali ao Chiado atirar ovos podres aos Pais Natais que encontrar por lá. Como ousam eles mentir às crianças, e passarem por heróis quando no fundo são uns zés ninguém que andam prai, a servirem-se dos mais fracos para terem alguma atenção??

Depois vêm com desculpas que é para o bem das criancinhas, para estimular a criatividade através da fantasia…. Tábem abelha, servem é para estimular a carteira dos pais e comprar uns momentos de bom comportamento dos filhos…isso é que servem…FUI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
15
16
17
19
20

21
22
23
24
25
27

28
29


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO