"Dance like no one is watching, love like you'll never be hurt, sing like no one is listening, and live like it's heaven on earth."- William Purkey
02
Ago 10
publicado por Muito Mais Branco, às 16:39link do post


Isto de estar de férias, revela-se muitíssimo inspirador. Andava eu praqui a pensar sobre a reciclagem, esta parte ainda é politicamente aceitável, pensava eu no bem que fazemos ao planeta azul, se não desperdiçarmos água, se utilizarmos a luz solar como fonte de energia, se deixarmos de usar sacos de plástico e passarmos a usar sacos de papel… espera, pára tudo, acham mesmo que devíamos deixar os sacos de plástico e passar para os de papel??? Pois eu não.

 

Primeiro os sacos de plástico do continente têm escrito ‘100% biodegradável’… e isto quer dizer que…. tã tã tã tã são bio, e tudo o que é bio é saudável é biológico é biodegradável. Independentemente de serem ou não bio qualquer coisa, a verdade é que o plástico demora 500 anos a degradar-se no meio ambiente, mas o que são 500 anos??? 10 gerações? Bora lá relativizar a coisa: o mundo, planeta azul existe desde o big bang, há quem diga que foi Deus, mas eu sou mais da onda do big bang…, o que é que são 500 anos?? Em tempo de vida do planeta azul é um abrir e fechar de olhos, é um cagagésimo de segundo, ou seja, não é nada…. Claro que em anos humanos é imenso…

 

Cá pra mim alguém muito iluminado apercebeu-se da tremenda tendência que há, no meio desta crise de valores, em acreditar no ‘bem maior’ que se pratica quando se recicla plástico, e assim criou um meio, politicamente muito correcto,  de fazer milhões: é que agora pagam-se os sacos que se utilizam no continente e afins, e alguém iluminado e rico, agradece.

 

Agora vou dar um mergulho para refrescar as ideias….alguem pensou nas milhares de árvores que têm de ser abatidas para alguém fabricar os sacos de papel, tão bio qualquer coisa… Fui.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
18
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO