"Dance like no one is watching, love like you'll never be hurt, sing like no one is listening, and live like it's heaven on earth."- William Purkey
02
Dez 10
publicado por Muito Mais Branco, às 18:29link do post | comentar

images

Acho interessante o fenómeno das ditas ‘redes sociais’ e em especial do fenómeno do Facebook… que é, na minha tremenda ignorância, talvez a rede social por excelência. Há redes sociais e há O FB.

 

Não há alma que não tenha um perfil no Facebook. Alias, meus amigos, perfile já nada tem a ver com janelas… é mais um portuguesismo da palavra profile. Toda a gente, que interessa, tem perfile no FB. Até na bósnia (onde não há estradas) há Facebook, amazing….

 

Só não tem perfile quem é ainda ou muito novo (tipo 2, 3 anos, vá na loucura, até aos 10) ou então quem já é demasiado velho (acima dos 80) ou então porque é um freak… Um freak porque no mundo em que tudo é noticiado, onde tudo é exposto, ainda há quem se queira preservar da fama e manter-se no anonimato. É inquietante conhecer alguém que não tenha perfile no FB… será algum psico? Será outsider? Tipo teenager revoltado? Rebelde, do contra? Não sei... mas lá que é estranho é…

 

O FB veio revolucionar muitas vidas.

 

Promove encontros entre amigos, familiares e colegas da escola. Depois criam-se páginas para os amiguinhos que andaram no kindergarten do ano de mil novecentos e troca o passo da escolinha da avó. Depois combinam-se reencontros, chás, jantares, lanchinhos, you name it….que acabam todos por serem um fracasso, é que estas pessoas em comum só têm mesmo o facto de terem estado juntas dos 3 aos 5 anos…nada mais, quer dizer têm o FB em comum também, mas dizer que têm o FB em comum é como dizer que em comum têm o facto de pertencerem ao mundo, bullshit….

 

É tal e qual o programa ‘O Ponto de Encontro’ mas sem o Henrique Mendes.

 

Há de tudo no FB, tudo, mesmo tudo. E o que não existir por lá é porque não existe mesmo em toda a Webolândia. Por isso me faz tanta espécie haver gentes que teimam, qual teenagers, em não ter um perfil no FB… Como é que é possível haver gentes que POR OPÇÃO escolhem não fazer parte da Webolândia? Serão os sociofóbicos dos dias de hoje?

 

 

Ok estive a ver o filme, confesso. E A-D-O-R-E-I!

 

O Mark Zuckerberg, pode ser uma personagem intrigante, isenta de emoções e de sentimentos humanos ditos 'normais', mas é simplesmente brilhante e genial o que ele inventou. Não só está bilionário como ficará na história para sempre. E por isso há muita gente que não o curte...se a dor de cotovelo matasse...ui... havía de morrer muita gente, eu incluisivé...

 

Gostei, em particular, de algumas partes do filme:

 

Logo no inicio, quando a namorada acaba com ele e diz-lhe:

 

You are probably going to be a very successful computer person. But you're going to go through life thinking that girls don't like you because you're a nerd. And I want you to know, from the bottom of my heart, that that won't be true. It'll be because you're an asshole

 

Durante o julgamento, onde ele é acusado de ter roubado o Facebook a uns gémeos betinhos de Harvard:

O advogado da acusação: ‘Mr. Zuckerberg, do I have your full attention?

Ele: ‘No’

O advogado da acusação: ‘Do you think I deserve it?

Ele: ‘What?

O advogado da acusação: ‘Do you think I deserve your full attention?

Ele: ‘I had to swear an oath before we began this deposition, and I don't want to perjure myself, so I have a legal obligation to say no

O advogado da acusação: ‘Okay - no. You don't think I deserve your attention

Ele: ‘I think if your clients want to sit on my shoulders and call themselves tall, they have the right to give it a try - but there's no requirement that I enjoy sitting here listening to people lie. You have part of my attention - you have the minimum amount. The rest of my attention is back at the offices of Facebook, where my colleagues and I are doing things that no one in this room, including and especially your clients, are intellectually or creatively capable of doing….Did I adequately answer your condescending question?

 

Mais palavras para quê....GE-NI-AL!


mais sobre mim
Dezembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO