"Dance like no one is watching, love like you'll never be hurt, sing like no one is listening, and live like it's heaven on earth."- William Purkey
13
Ago 10
publicado por Muito Mais Branco, às 15:02link do post | comentar


A beleza física feminina é um assunto muitíssimo interessante.

 

Existem as gajas giras de morrer, tipo top models, e depois existem os trambolhos, aquelas que ninguém pega. Entre uma coisa e outra há um leque variado de géneros e estilos, umas mais giras outras mais feias, as gordas, as magras, as altas, as baixas, as loiras, as morenas, you name it.

 

Dentro de uma faixa de beleza aceitável, isto é, desde as gajas boazonas com feições bonitas, até aquelas que ninguém dá por elas, totalmente indiferentes, é onde se situa a maior parte das mulheres. Poucas há, que são realmente muito giras, tipo Gisele Bundchen, e também não haverá muitos camafeus. A maioria encontra-se na zona cinzenta.

 

Dentro desta faixa cinza de mulherio, será mais fácil ser-se a indiferente, aquela que não dá nas vistas, aquela que ninguém liga, do que a boazona a atirar para o giraça. É que a gira, não é gira por acaso…dá (muito) trabalho… (as giras que são giras por acaso, são as top models e não é dessas que estou a falar). A gira é aquela que sempre que passa por um espelho tem que olhar, para ver se o cabelo continua perfeito, se a roupa está a assentar bem, se se nota o pneuzinho que se disfarçou com a blusa de folhos, se a maquilhagem está fresca ou se borrou, enfim, é um never ending tasks diários que se tem de desempenhar regularmente, é cansativo, àpoizé.

 

Ser-se gira é difícil. A gira demora o dobro do tempo para se arranjar, de forma a que tudo fique naquele ponto, no ponto de ser gira. A feia não tem que se preocupar, para quê olhar o espelho, ela vai estar igual, feia na mesma. Para quê por a roupa XPTO que fica bem às giras, se ninguém vai notar nela. Basta por qualquer coisa, é completamente indiferente. A feia dorme mais horas que a gira, não gasta tanto dinheiro em cabeleireiros, tintas, madeixas e afins, não tem pedicure, nem manicure, não faz massagens, não gasta 30% do ordenado em roupas e coisas fúteis, não perde tempo.

 

Conclusão: ou se é naturalmente gira ou então mais vale estar na zona das mais feias dentro das aceitáveis…

 

Posto isto vou ali arranjar o cabelo, e retocar a maquilhagem enquanto me vejo ao espelho… Fui.


mais sobre mim
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
18
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30
31


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO